quinta-feira, 25 de abril de 2013

"AnSieDaDe"

Palavrinha que está presente em muitas mentes não é verdade?!
Vivemos em um mundo que tem exigido cada vez mais de nós, um mundo que muda a cada dia, onde as tecnologias avançam de forma surpreendente! E com isso o ser humano se vê obrigado a se adequar à atualidade, porém acaba cobrando muito de si mesmo.
                Há pessoas que acreditam não ser ansiosas, mas vivem se preocupando se irão passar na entrevista de emprego, na avaliação escolar, se terão sucesso ou fracasso no que estão planejando, começam a se interrogar se realmente são capazes, se vão agradar “fulano” ou “ciclano”, uma preocupação excessiva se está bem vestido, se as pessoas falarão bem ou mal e outra série de situações. Ansiedade é sofrer antecipado por algo que você nem sabe se irá acontecer e isso é opressão, porque o livre em Cristo lança sobre Deus todas as suas ansiedades.
                Não há motivos para angustiar-se, preocupar-se, oprimir-se... Quando se coloca uma causa nas mãos do Senhor, é Ele mesmo quem decreta a sua vitória e a sua conquista! Mas enquanto você fica preso à ansiedade, Deus pode fazer você esperar um pouco mais, porque Deus não trabalha na ansiedade!
                A palavra do Senhor diz: “Não andeis ansiosos dizendo: que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas (Mt 6:31,32).
                Isso quer dizer que ao invés de você se preocupar e ficar ansioso (a), olhe somente para Cristo! Se o seu foco for somente Ele, te garanto que não haverá ansiedade na sua vida e nem preocupação, porque TUDO Ele proverá. Ele sabe de tudo o que você precisa bem mais do que você acha que precisa! E sem sombra de dúvidas Ele te dará! Seja agradecido em tudo! Pelo que Deus te dá e também pelo que ainda não te deu, porque Deus jamais te dará algo para se afastar dEle, Ele suprirá suas necessidades no momento certo para que Ele seja glorificado!
                Muitas vezes podemos interpretar essa ansiedade como falta de confiança em Deus! Absurdo?! Não! Sabe por quê? Porque aqueles que confiam no Senhor turbam o seu coração diante das adversidades porque sabe que Deus está no controle da sua vida! Lance tudo de você sobre Jesus, Ele já pagou um preço pela sua conquista! Foi preço de sangue!
                Eu profetizo em nome de Jesus que se ainda há uma alma ansiosa lendo esta mensagem, Deus vai retirar e derramar o bálsamo vindo dEle, a confiança que vem dEle e que todo mal que ainda intentava em oprimir, angustiar esta vida já caiu por terra em nome de Jesus! Amém?!
                Por fim, deixo esta mensagem que o apóstolo Paulo deixou dizendo:
                Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus!


A Graça e a Paz!

Tabyta Carvalho

skype: tabyta.carvalho

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"O TOQUE QUE CURA"

Esses dias lendo o maravilhoso livro de Max Lucado “Simplesmente como Jesus”, fiquei extasiada quando o mesmo chega a uma história que acredito que todos conhecem, onde Jesus, com seu amor incomparável cura um leproso.
Naquela época, a pessoa que tinha lepra era considerado por todos um ser “imundo”, era isolado, e ninguém se aproximava deles. Imagine este homem onde a bíblia não conta toda a sua história, mas imaginemos como ele deve ter se sentido tendo uma família, filhos, esposa que o amava, que o abraçava, porém depois que descobriu sua doença já não sentia mais o toque de ninguém, a não ser de sua própria tristeza.
Além das atrofias dos nervos, de em algumas partes perder a sensibilidade, e sentir as dores por conta das feridas, aquele homem enfrentava a pior dor que era da rejeição, a solidão, a sensação que era “intocável”... O fato de que não sentia o toque das pessoas nem mesmo por acaso em meio à multidão. Porém a bíblia relata em Mt 8:1-4 que este homem viu Jesus vindo com uma multidão, e imagino que ele tenha pensado: tenho duas possibilidades, ou ele me cura ou ele me rejeita. E quando aquele homem chegou próximo à multidão creio que todos tenham se afastado porque ele estava “imundo”, porque não queriam se tornar leprosos, mas enquanto todos deram um passo pra trás Jesus foi o único que deu passos à frente.
E a bíblia diz que ele veio, adorou a Jesus e disse: Senhor, se quiseres, podes me tornar limpo. E Jesus ESTENTENDO A MÃO, TOCOU-O dizendo: Quero; sê limpo. E logo foi purificado de sua lepra.
Queridos Jesus não precisava tocá-lo para curá-lo, somente uma ordem dele com suas palavras já o curava. Jesus curou a lepra com a sua voz, mas Ele curou a alma daquele homem, os sentimentos de rejeição, de tristeza daquele homem através do seu toque. O toque de Jesus cura, liberta, trás paz!
Quantas pessoas por aí que estão enfermas por falta de um toque de amor verdadeiro?! Inúmeras... Jesus é o médico dos médicos! A doença que predomina entre os jovens hoje é depressão, é uma carência excessiva, é a necessidade de ter alguém por perto...
Se você está bem, pare de fazer divisão entre as pessoas! Ame e toque com o amor de Jesus independente de cor, de placa de igreja, de condição financeira, de como a pessoa está vestida, de como ela está cheirando! Acorde! Jesus não selecionava as pessoas, pelo contrário, Ele amava ainda mais as pessoas que eram discriminadas pelo homem, as pessoas sujas, impuras, excluídas! As vezes olhamos tanto para a “lepra” das pessoas quando não percebemos que essa “lepra” chamada orgulho, soberba, inveja, falta de amor está em nós mesmos!
E se você está precisando do toque de Jesus, ainda que ninguém queira te tocar, de uma coisa eu tenho certeza, por mais que você não O veja, mas Ele te toca todos os dias!! Ele te tocou com seu próprio sangue vertido na cruz! Não existe depressão, carência, ou qualquer outra coisa quando se está em Cristo!
Amor de homens não se compara ao amor de Jesus! Se as suas feridas estão te incomodando, se a sua sensibilidade foi perdida... se entregue a quem pode te sarar! O Jesus que eu falo é aquele que nos ama tanto independente do que façamos! O Jesus que eu prego é aquele Jesus que se prostra diante das pessoas para tocar-lhes as suas partes sujas e limpá-las com AMOR!
Dê o espaço que Ele precisa, e Ele fará algo sobrenatural na sua vida! Você crê?! Jesus crê por você!!


A Graça e a Paz!!

Tabyta Carvalho

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Escuridão ou Luz??

      
        
Qual dos dois você prefere? Estar na escuridão ou estar na Luz?? Neste texto, a escuridão está representado pelo "PECADO" e a luz representada pela SANTIDADE!!  
A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar". Na própria Bíblia é dada a expecificação de pecado:
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)

Sabemos que o pecado trás a separação entre o homem e Deus. O pecado sempre tem conseqüências. Se nos arrependemos, somos perdoados, mas ainda assim colhemos as conseqüências. Davi pecou, adulterando e matando um amigo, Ele foi perdoado por Deus (que remove a mancha de culpa), mas colheu as conseqüências do que fizera.

Bom, meu objetivo aqui não é condenar ninguém pelos seus pecados, mas lembrá-los que não há coisa melhor do que ter acesso direto ao Pai, não ter separação entre você e Deus. Como foi colocado na palavra anterior “O Sentido de uma Renúncia”, viver uma vida de vitórias, de conquistas e de paz em Jesus é renunciar o pecado de sua vida e andar o tempo inteiro na companhia do nosso amado Espírito Santo.

Infelizmente alguns cristãos têm errado muito nestes dias. Pois ao invés de olharem para si e vigiarem para não pecar, vivem de olhar e cuidar do pecado do irmão. Julgam que se alguém não recebeu a resposta à sua oração, é falta de fé; Se algo negativo aconteceu, foi o diabo e isto porque houve brecha espiritual; Se as coisas não estão bem está em pecado, e assim por diante...
QUERIDOS, NÃO PODEMOS NOS CONSIDERAR COMO DOUTORES EM PSICOLOGIA DIVINA!

Olhemos mais para nós mesmos, ou melhor... Olhemos somente para Cristo, sejamos imitadores dEle e, com certeza o pecado não terá vez na sua vida e você será luz na vida de outras pessoas!! Afaste-se de tudo aquilo que te “separa” de Deus, arrependa-se de coração e deixe Deus agir porque a palavra diz que Deus não rejeita um coração quebrantado na presença dEle.

Já que me referi à separação, quero te lembrar algo... Deus jamais se separará de você, jamais se distanciará de você... Infelizmente são as pessoas que se afastam dEle e muitas vezes nem percebem essa distância, quando o pecado, a desobediência se torna algo natural na vida dEle. Sempre ouvimos que o pecado na vida de um cristão deve ser um “acidente”, pois triste é quando um servo se “acostuma” com os atos pecaminosos.

Bom, mas deixa eu te falar algo: Não somos pecadores! Somos santos lutando CONTRA o pecado! Mesmo que o mundo te condene, a palavra do Senhor te diz:
“E O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO O PECADO (IJo 1:7b).”

Isso quer dizer que você tem um advogado Fiel! Que o pecado não prevalecerá na sua vida porque sobre você está o Sangue de Jesus! Ande na luz! Ande com Ele! Ele já pagou um preço muito alto para nos salvar e nos justificar diante do Senhor! Seja grato, tenha uma vida de Santidade e adoração, pois o próprio Deus diz:
SEDE SANTOS, PORQUE EU, O SENHOR VOSSO DEUS, SOU SANTO”.  (LV 19,2)


A Graça e a Paz do Senhor!

Tabyta Carvalho

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O SENTIDO DE UMA RENÚNCIA

          
  Depois de dias sem acesso à internet eis que o blog vooolta a todo vapor! Amém??!!
 
Hoje resolvi escrever do que estou passando, sentindo, e deixo e peço que o Espírito Santo conduza essas palavras até porque a primeira a ser ministrada por elas é quem vos escreve, ou seja, eu! (risos)

Este tema é uma palavra forte: “RENUNCIA”.

Quantas pessoas por ai que preferem levar a vida mesquinha, cheia de problemas sabendo qual é o mal causador e mesmo assim fingem que não vêem por que preferem não sentir a dor de uma renuncia para depois viver o prazer de uma vitória!

Muitas vezes temos que abrir mão de algo que consideramos grande, mas as mesmas mãos que abrem para deixar são as mãos que Deus prepara para receber algo muito maior!

A palavra de Deus diz: O que eu faço não tu não entendes agora, mas tu depois o entenderás (João 13:7). Eu não sei o que tem sido renúncia na sua vida, talvez um sonho que teve que ser adiado, ou algo que você gosta muito, ou uma oportunidade financeira... sinceramente eu não sei, mas Deus sabe! Deus te conhece e essa é a melhor parte de tudo isso!

Muitas vezes você não prospera, não vê a mão do Senhor na sua vida naquilo que você tanto quer, porque Deus está esperando você fazer uma renuncia em prova de que verdadeiramente você está aliançado com Ele para receber o que Ele tem pra te dar e não só o que VOCÊ quer receber Dele!

Entenda algo: os sonhos de Deus pra sua vida são bem maiores do que o que você sonha para você mesmo! Acorda! A ciência pode até descrever os mínimos detalhes do seu cérebro, tentar entender o que você pensa, mas NINGUEM CONSEGUE DESCREVER OS PENSAMENTOS DE DEUS POR QUE SOMOS LIMITADOS DEMAIS PARA CONPREENDER ALGO TÃO ESPETACULAR!

Ouvimos sempre que toda renúncia verdadeira trás dor, e quando ouço isso eu olho para Jesus e vejo a renúncia dolorosa que Ele fez por mim e por você! Imagine aí quantas dores Ele sofreu, quantas humilhações Ele teve que passar... Ele renunciou a própria vida para que eu e você fossemos salvos! Ele morreu para que nós tivéssemos direito à vida eterna!

Quando você decidir renunciar algo que tem te prendido, que você sabe que tem sido atraso da sua vida, então Deus fará a obra e se cumprirá na sua vida o está em Malaquias 3:18 que diz:
“ENTÃO VEREIS OUTRA DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO, ENTRE O QUE SERVE A DEUS E O QUE NÃO SERVE.”

Sabe por que verão esta diferença? Porque o que renuncia por amor a Deus prospera, não anda, mas corre. Aquele que renuncia algo por amor ao Rei é surpreendido a qualquer momento e nele enxergamos nitidamente a mão do Senhor sobre sua vida! Renuncie a si mesmo, renuncie às suas vontades, renuncie o seu Eu, e deixe Deus te fazer ser diferente!
E eu declaro, e creio em nome de Jesus que eu escrevo para muitas e muitas pessoas que já são vistos com esta diferença diante do Senhor!

A Graça e a Paz!
Tabyta Carvalho