quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um Espinho na Carne

  Quantas vezes nós falamos a frase, ou ouvimos alguém falar; “e quando estamos fracos é que somos forte” ou “o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza” e mesmo assim reclamamos da ou das situações que estamos enfrentando.
  Em 2Cor. 12.7-10 encontramos uma resposta negativa de Deus as orações de Paulo, Paulo pediu três  vezes que o Senhor afastasse o mensageiro de satanás dele e que retirasse o espinho da carne, mas  Deus disse não. E essa é uma das poucas passagens bíblicas que Deus explica uma resposta negativa, “... e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Cor. 12.9)
  O não de Deus muitas vezes não é compreendido por nós, e sempre queremos ouvir o porque dessa resposta negativa, só que na maioria das vezes Deus não explica o porque do seu não e é por isso que devemos pedir entendimento, para compreender o “para que” e não o “porque” desse não e de tudo que estamos enfrentando, ou seja desse “espinho na carne”
  O espinho na carne de Paulo servia para que ele não se exaltasse por tudo aquilo que Deus revelava ou fazia através dele. (2 Cor. 12-7)
  Deus pode usar a qualquer um, tanto um justo quanto um injusto e é por isso que Ele permite os justos servos de Deus ter espinho na carne e passar por situações difíceis para que não venham a se exaltar e reconheçam a dependência no Senhor.
  É melhor ser exemplo de Cristo do que simplesmente ser usado por Ele, quando somos exemplo podemos sim enfrentar momentos difíceis , mas teremos a certeza da nossa vitória.
  Portanto queridos irmãos sejamos como Paulo, que soube compreender o não de Deus e suportar o espinho na carne e ainda foi capaz de glorificar a Deus por suas fraquezas “... Por isso de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas...”  (2 Cor. 12-9) e ainda foi capaz de sentir prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias (2 Cor. 12-10).
  Não sei qual o tamanho do espinho que tem te incomodado, ou qual o peso que ele provoca em você, mas uma certeza nós podemos ter é através dele que o poder de Deus repousa sobre nós, por que “quando somos fracos ai é que nos tornamos fortes” só assim podemos compreender de fato o verdadeiro significado dessa frase, se Paulo foi capaz de dar graças em tudo, você também é!!! Em tudo daí graças porque o Senhor nos diz: A minha Graça te basta!
Na Paz e Amor de Cristo Jesus
Ana Paula Cardoso